terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Monólogo De Um Desesperado


Está é a segunda música do CD.


Compositor: Tiago Oliveira

Citação: Epílogo: "O Fim da Geração", Cotinha.

Observação: "É o meu pensamento, mas eu não
sou o personagem da composição."


Sempre que eu andava pelo mundo
Imundo, iracundo, moribundo e infeliz
Estorvava minha mente com perguntas sem respostas
E sempre acabava numa cama c'uma meretriz

Pensava sobre mim e me via como um ser estertorante
Um monstro imerso me afogando em minha dor
Que vivia num excentrismo monstruoso
E sempre me julgando estar coberto de torpor

Então eu voltava para casa e me olhava no espelho
E inconformado perguntava para Deus
Por que eu me denegria dessa forma
Com a rudez inexorável imbuída nos ateus

Eu não compreendo o mundo em que vivo

Todos os dias eu acordo e, como uma retrospectiva, saio pelas ruas
E flagro novamente o transe da sociedade totalmente amua
Eu vejo novos delinqüentes, marginais, homossexuais, mulheres seminuas...
O mundo está apodrecendo e, realmente, Pai, a culpa não é Tua

Eu vejo homens prosperarem com a corrupção, mas isso a ninguém virtua
E, como uma visão negra, eu vejo uma criança trocar o lápis pela pua
A prostituição crescendo, crianças se perdendo e o nosso líder não atua
E tudo o que nós queremos é que a política edifique e não destrua

As profecias estão se confirmando, que isso, Deus, não se conclua
Os homens tentas acordar, mas isso indubitavelmente continua
Eu ouço o choro doloroso de um Senhor que olha tudo e não anua¹
O mundo está apodrecendo e, realmente, Pai, a culpa não é Tua

Epílogo:

O sol já perdeu seu próprio brilho
Vi a lua ficar da cor de sangue
Todo o mundo de fome está exangue
Entre guerra, infração e empecilho
Filho contra pai, pai contra filho
Nação guerriando outra nação
Falsos Cristos pregando a salvação
Não adianta apelar chegou a hora
No retrato do tempo vejo agora
O princípio do fim da geração

(Nota do Autor): (Anua¹): A conjugação correta do verbo anuir no presente
do modo indicativo é anui. A flexão anua, inexiste na língua portuguesa.
É passível de equívoco de incautos. Mas neste contexto o poeta fez uso da
licensa poética, por motivo único e exclusivo de rima.


3 comentários:

  1. nossa..querido to muito emocionada em ler iso vç e muito abençoado por deus mesmo por iso eu ti adimiro muito cada dia mais meus parabens eu escutei suas musicas sao divinas adoro .voçe um bjus .....sua ADIMIRADO......ROSANE....LINS/
    TENHA UMA LINDA ,NOITE FICACOM DEUS

    ResponderExcluir
  2. "OLÁ MEU QUERIDO AMIGO POETA THIAGO: AMEI SEU POEMA, LINDO DEMAIS, COMO TUDO QUE VC FAZ!!!!! PARABÉNS, TE DESEJO MUITO SUCESSO!!! OLHA , ESTOU SEM palavras..............tudo e maravilhoso parabens ....paola,dutra

    ResponderExcluir
  3. Tiago o comentário que fiz refere-se as duas obras postadas e não especificamente a uma.Ivanildo Barbosa

    ResponderExcluir