terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Às Vezes Nada Em Mim



Esta é a décima música do CD.


"Vou fazer algumas observações sobre esta minha

composição. Esta não é uma canção de abdicação à vida;

talvez ela se encaixe melhor como uma canção de auto-ajuda.

Quando eu falo na canção: 'Às vezes quase suicido...',

não estou incitando as pessoas a desistirem diante dos

árduos obstáculos, visto que logo após, também, digo

que o suicídio é uma porta sem saída para ninguém!

O suicídio não é, em hipótese alguma, uma opção válida!

O que a canção quer dizer é que, assim como o

personagem da canção tem problemas dos mais

diversos, nós, também, temos problemas, e não

podemos fraquejar diante dos obstáculos,

devemos transpô-los; devemos encontrar

a porta certa, e a porta certa está dentro de você!



Às Vezes Nada Em Mim





Às vezes nada em mim incita o passo adiante que eu não quero dar

E eu vivo cada instante por um instante longe de chegar

E o que há na pele estrangula a libido e a vontade de amar


Às vezes eu acordo e sinto a vida sem sentido

E nada pode mudar isso, e às vezes quase suicido

E a porta certa, a porta certa é aquela sem saída p’rá ninguém


Às vezes eu acordo e vejo sob mim um fundo abismo

A algidez pungente, endoada, ríspida e abrupta do ascetismo

E é disso que emana rude toda a negra dor do meu lirismo


Às vezes eu me encontro num estado subumano

E medito sobre a vida e como morro a cada ano

E medito sobre o tempo, sobre o envelhecimento

A busca por felicidade e os ideais do ser humano


E de repente chega a velhice a tristeza incrustada na carne semimorta

E você lembra da infância, do seu tempo de criança, de que havia uma porta

Mas agora nada importa, até que a carne o suporte, a porta certa agora é a morte


Eu aprendi que não deve esperar alguém que venha lhe fazer feliz

Você espera e esse momento nunca chega

E você perde a vida esperando um alguém que nunca vai chegar


É só você quem pode fazer algo para ser feliz

De nada adianta desistir, e é só você quem pode abrir a porta

A porta certa, e a porta certa está dentro de você



Eu me sinto muito feliz por ter feito esta canção!



Compositor: Tiago Oliveira de Sousa.

Um comentário:

  1. Valeu, Tiago Poeta!

    Um abraço desde Portugal.

    Continue com o belo trabalho.

    Tudo de bom...

    Daniel

    ResponderExcluir