terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Profecias


Está é quarta música do CD.



Esta canção é chamada de Profecias,

e é uma visão dos últimos dias da humanidade
aqui na terra. Uma versão humanizada
e poética do famoso livro da Bíblia: O Apocalipse.

Apesar da canção citar profecias, (só para esclarer)

não me vejo como profeta nem tenho tal vaidade!

Depois do Dilúvio, Deus disse a Noé que no futuro
não iria repetir novamente aquele ato.
Pois o homem mesmo se encarregaria de se destruir!

Bem, como tudo que escrevo, estas profecias
baseam-se naquilo que vejo no meu cotidiano,
naquilo que observo no homem, na sociedade
e no mundo. As alterações causadas pelas
interações de homem, sociedade e mundo,
resultam, para nossa infelicidade, nas mais
tétricas cenas que nós seres humanos
já pudemos testemunhar! Como a própria canção diz:
"Tenho olhos p'rá ver, vou nosso futuro lhes dizer!"


Profecias



O dia está negro e profecias vou lançar

E não lhes adianta o meu olhar eclipsar
O momento é propício e eu tenho de falar

Tenho olhos p'rá ver

Vou nosso futuro lhes dizer

Eu vejo sobre terra cataclismos, terremotos

Eu vejo muito guerra e milhões de corpos rotos
E Bush e Bin Laden com seus controles remotos

Neste meio é previsto
Que surgirá o Anticristo

Eu vejo a voar no céu naves extraterrestres
Quem vem observar a evolução dos nossos mestres
E no casco das naves vejo símbolos rupestres

E são como os da Pedra de Ingá
Que o nosso homem atrasado não soube decifrar

Eu vejo cem milhões de furacões na tempestade
A arrastar inexoravelmente a humanidade
Que pôs o mundo inteiro nessa vil calamidade

Vejo o chão se abrindo

E muita gente engolindo
E o que eu não esperava
Milhares de vulcões cuspindo lava

Eu vejo um tsunami apontar na beira-mar
Tobando nossos prédios, quase tudo a inundar
E vejo nossos filhos sobre as águas a boiar

Por que me deram um raciocínio lógico e veloz?
Queria estar cego, surdo, louco e não ter voz
P'rá eu não ter certeza do nosso futuro atroz

Pior do que uma bomba atômica
Para cada ser humano deste planeta
A lua sangrará e logo após
O sol cairá sobre nós

Tudo isso por causo do mal
Precede o Juízo Final

Os meus olhos sentem o fogo do Juízo Final




Compositor: Tiago Oliveira de Sousa.

BlogBlogs.Com.Br

5 comentários:

  1. Cara escrever palavras tão eruditas só tendo muita cultura e ser amante da boa leitura.A composição é sensacional,falo das palavras porque gosto da escrita de alto nível tão ausente nas composições de hoje.Ivanildo Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigado Ivanildo por continuar visitando e participando do meu Blog! Realmente, e não poderia ser diferente, eu gosto muito de boa leitura. Mas devido ao trabalho e a outros compromissos inevitáveis durante todo o ano, tenho lido muito menos do que eu costumava ler. Eu lia, aproximadamente, 50 a 60 livros por ano!
    Mas não tenho lido tanto! Este ano pretendo voltar a "devorar" os livros. Graças à tecnologia e à digitalização dos livros eu tenho em meu computador mais de dez mil livros de diversificados temas e assuntos! Muitos são de poesia, pois adoro poesia, e não poderia ser diferente, mas a maioria são livros de pensadores e filófosos consagrados que, juntos à minha filosofia e ideais, conseguem me ajudar a elucidar e a entender a conduta e as ações na maioria das vezes irracionais dos homens aqui neste planeta!

    ResponderExcluir
  5. Impressionado!Conhecia as qualidades de suas composições e pela complexidade das mesmas pensei num estilo diferente,me supreendeu.Faz lembrar:Cássia Eller,Lenine,Renato Russo...ao mesmo tempo um estilo próprio.A voz tambem me impressinou,a qualidade do cd,a melodia,a sintonia da voz com o instrumento.Só tendo formação musical pra tocar tão bem.Gostaria de conhecer mais sobre suas obras!Parabens! Um abraço!!Ivanildo Barbosa.obs:Tiago sempre que aparecer nas postagens VAL serão minhas postagens,blz.

    ResponderExcluir